Compartilhado por: @baixo em Mar 02, 2015 @ 21:41

Compartilhado por: @baixo em Mar 02, 2015 @ 21:41

Regina Silveira sempre delicada e precisa, como uma acupunturista, nas suas intervenções urbanas. O contexto da intervenção: a Praça dos Correios, no Anhangabaú, Centro de São Paulo. Essa praça, que é também um terminal de ônibus, acaba de ter 8 das suas 12 árvores decepadas tristemente. Sem aviso nem piedade. Zapt. A justificativa é de vai se reformar o terminal... O objetivo da ação artística é chamar a atenção de todos para o descalabro que é a nossa legislação - que permite que se corte exemplares adultos e saudáveis se se plantar mudas em outros lugares da cidade, como compensação. (Uma lei caduca que precisa ser urgentemente mudada). Essa instalação efêmera de Regina Silveira foi batizada de Estacionamento Fantasma e é o segundo ensaio desse projeto que a artista faz em Sao Paulo. O primeiro foi na Barra Funda, em outro projeto que discute a cidade e seu desenvolvimento. Em maio ela segue com ele para Cuba, onde participa da Bienal de Havana. #streetartsp #roledocentro #choquecultural

Regina Silveira sempre delicada e precisa, como uma acupunturista, nas suas intervenções urbanas. O contexto da intervenção: a Praça dos Correios, no Anhangabaú, Centro de São Paulo. Essa praça, que é também um terminal de ônibus, acaba de ter 8 das suas 12 árvores decepadas tristemente. Sem aviso nem piedade. Zapt. A justificativa é de vai se reformar o terminal… O objetivo da ação artística é chamar a atenção de todos para o descalabro que é a nossa legislação – que permite que se corte exemplares adultos e saudáveis se se plantar mudas em outros lugares da cidade, como compensação. (Uma lei caduca que precisa ser urgentemente mudada). Essa instalação efêmera de Regina Silveira foi batizada de Estacionamento Fantasma e é o segundo ensaio desse projeto que a artista faz em Sao Paulo. O primeiro foi na Barra Funda, em outro projeto que discute a cidade e seu desenvolvimento. Em maio ela segue com ele para Cuba, onde participa da Bienal de Havana.

  • Mapa
  • Artista
  • Foto
Local Desconhecido

Desconhecido

baixo

@baixo

Filtro utilizado: Normal

[igp-likes]

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você é humano? *

Localização desconhecida

Esta obra está sem localização. Se você sabe qual o local, indique-o seguindo os passos abaixo:

Passo 1: Entre com o endereço

Procurar
Pode ser qualquer coisa: um endereço completo, cidade, apenas o código postal, ou até mesmo o nome de um lugar.
ex: Rua da Quitanda, São Paulo.


Passo 2: Ajuste o marcador no mapa

O marcador no mapa pode ser reposicionado manualmente para melhorar a precisão do local. Arraste o marcador até o ponto exato ou aproximado da obra. utilize a ferramenta de zoom no mapa abaixo para melhorar a precisão.

Carregando mapa...


Enviar Local

Artista desconhecido

Se você conhece o(s) artista(s) da obra, preencha os campos abaixo e envie pra gente! Seu nome ou e-mail não serão divulgados e servem apenas para um futuro contato, caso necessário.

*

* campos obrigatórios.

*

Você é humano? *

Scroll To Top