Compartilhado por: @samba.do.graffiti em Jan 29, 2015 @ 20:02

Compartilhado por: @samba.do.graffiti em Jan 29, 2015 @ 20:02

Zé Polvinho está na 23 de Maio #poulpe #sambadograffiti #sampagraffiti #graffiti #graffiti_clicks #grafite #graf #streetart #streetartsp #streetphoto #streetarteverywhere #streetartphotography #spray #SPBGRAFITE #spraypaint #urbanwall #urbanart #wallart #saopaulo #brasil #rsa_graffiti #DSB_graff #braznu #sampa #tv_streetart #saopaulocity #tv_sa_simplicity_graff #streetartofficial #23demaio

Zé Polvinho está na 23 de Maio

  • Mapa
  • Artista
  • Foto
Local Desconhecido

Desconhecido

samba.do.graffiti

@samba.do.graffiti

Filtro utilizado: X-Pro II

[igp-likes]

10 comentários

  1. “zé povinho” é uma expressao tao classista, elitista e suja.. não combina nada com arte de rua. nesse contexto ela afasta as pessoas que são menos esclarecidas das que supostamente sabem das políticas publicas. os espertalhões que usam essa expressão se colocam num pedestal gigante que é feito de puro ódio dos que ignoram a real causa da falta de agua. o nojo que eu tenho desse grafite é equivalente ao que tenho do alkimin por nunca ter feito racionamento pra se reeleger.

  2. posso saber quem foi a pessoa que sujou a parede da nossa cidade com essa ofensa? @samba.do.graffiti

  3. @semoes isso é só uma pequena parte/detalhe de um mural grande! Provavelmente fora do contexto! Não sabe quem fez.

  4. @semoes parece que você não entendeu nada da obra, e Zé polvinho é uma gíria de quebrada que significa pessoas que julgam e não sabem do que está falando, e você parece que não sabe do que é feito protesto na rua. Vai além das suas idéias preestabelecidas, que manda valer da rua a sujeira, isso é bem elitista e higienista…

  5. E acreditar na incapacidade de compreensão do povo é fascismo…

  6. Esse papo de sujou as ruas é um argumento extremamente elitista e higienista…

  7. Vamos interpretar sua obra, @sapiens_questione . Segundo voce: 1- O polvo (zé povinho) representa “quem nao sabe o que esta falando” e 2- “Quem acredita na incapacidade de compreensão do povo é fascista”. O que podemos concluir? Quando eu digo que este grafite sujou a cidade nao critico a arte de rua nem o grafite, mas quero ofender este grafite em especial. “Zé Povinho” é uma gíria que desqualifica socialmente um indivíduo do povo, é uma forma de discriminar uma pessoa. Este trabalho ilustra o “povinho” e o associa à ignorância.

  8. Você não conhece gíria de quebrada, Zé polvinho é um trocadilho pra pessoas que só quer saber da vida alheia em vez de se interessar por assuntos que dizem respeito a todos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você é humano? *

Localização desconhecida

Esta obra está sem localização. Se você sabe qual o local, indique-o seguindo os passos abaixo:

Passo 1: Entre com o endereço

Procurar
Pode ser qualquer coisa: um endereço completo, cidade, apenas o código postal, ou até mesmo o nome de um lugar.
ex: Rua da Quitanda, São Paulo.


Passo 2: Ajuste o marcador no mapa

O marcador no mapa pode ser reposicionado manualmente para melhorar a precisão do local. Arraste o marcador até o ponto exato ou aproximado da obra. utilize a ferramenta de zoom no mapa abaixo para melhorar a precisão.

Carregando mapa...


Enviar Local

Artista desconhecido

Se você conhece o(s) artista(s) da obra, preencha os campos abaixo e envie pra gente! Seu nome ou e-mail não serão divulgados e servem apenas para um futuro contato, caso necessário.

*

* campos obrigatórios.

*

Você é humano? *

Scroll To Top